ABL na mídia - Correio Braziliense - Sarney exalta Brasília ao ser homenageado com o Prêmio JK Correio Braziliense
Publicada em 10/12/2025
Publicada em 10/12/2025
Publicada em 08/12/2025
Publicada em 08/12/2025
A assinatura do tratado entre União Europeia e Mercosul nesta semana tem uma dimensão tão grande que torna impossível ser assimilado agora seu significado. Basta saber que será uma das maiores zonas de livre comércio do mundo e, para nós, consolida o Mercosul definitivamente, pois já sobreviveu a algumas agressões sérias. A primeira no Governo Menem, com a limitação dos seus sonhados objetivos para uma visão mais estreita.
Leio os jornais diariamente. A jornalista Jéssica Maes, em uma boa matéria, publicada na Folha de S. Paulo, registra que, no Peru, o "governo fez algo inédito em todo o mundo: concedeu direitos a um inseto." No caso, concedeu a proteção da lei às abelhas sem ferrão, nativas da Amazônia, consideradas as mais antigas do mundo, garantindo a sua conservação: não podem, como está acontecendo, ser exterminadas. Também está proibido o uso de agrotóxicos prejudiciais a elas.
O mundo acordou — ou dormiu — estarrecido com a inusitada operação do sequestro do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro